Pink Money no radar dos produtores de eventos Redacao 7 de outubro de 2016 Cultura, Notícias Victor Araújo, proprietário da Sense Produções O mercado do entretenimento é um segmento lucrativo, mas quando os serviços são direcionados a públicos específicos, como o LGBT, a possibilidade de ganhos pode ser ainda maior. Diante disso, empresas como a Sense Produções decidiram focar neste nicho e tem conquistado bons resultados. De acordo com pesquisa feita pelo IBGE em 2010, 10% da população brasileira é composta por homossexuais, o que contabiliza cerca de 19 milhões de pessoas. Desse total, 9,4 milhões são economicamente ativos, potenciais consumidores pertencentes, em sua maioria, às classes A e B. Experiente na produção de eventos de pequeno, médio e grande porte, o empresário e produtor de eventos Victor Araújo percebeu a necessidade de uma produtora de eventos segmentada ao público gay em Minas Gerais e investiu na Sense Produções, com a intenção de levar o entretenimento segmentado a um nicho até então pouco explorado. “Fico muito feliz em saber que a marca hoje leva mais do que entretenimento, mas espaços em que as pessoas saiam dali com o sentimento de terem sido bem atendidos e entendidos, que é o que faz toda a diferença”, afirma o idealizador da iniciativa. O primeiro espaço idealizado pela Sense Produções foi o Camarote Sense, lançado no Bloco Pirraça, em novembro de 2014. Desde então foi crescendo, conquistando público e destaque na mídia. O espaço esteve presente em festas como o Pedro Leopoldo Rodeio, Villa Mix e o Bloco Pirraça, que em 2015 recebeu 3 mil pessoas e a estimativa para este ano é que 4,5 mil foliões. O mercado se tornou tão promissor que nesse ano a Sense Produções traz mais uma novidade, o Réveillon Niágara Mahal + Sense. A primeira festa de réveillon de Belo Horizonte dedicada ao público LGBT, fruto da parceria entre a Sense Produções e a Mahal, produtora de eventos referência no nicho da música eletrônica para o público gay. O evento contará com 10 atrações entre DJs nacionais e internacionais e bandas. Mas trabalhar com o público LGBT não é para qualquer um. Victor Araújo alerta para “aventureiros” que chegam ao mercado em conhecer a fundo o tipo de serviço e o público que o consome. “Geralmente os homossexuais costumam ser mais exigentes e detalhistas. Por isso é necessário que o empreendedor tenha uma visão apurada, esteja antenado nas tendências e, principalmente, garanta boas experiências às pessoas que utilizam do seu serviço, pois isso fideliza clientes e consolida a marca”, explica. História da Sense Produções O lançamento do Camarote Sense aconteceu no Bloco Pirraça, em novembro de 2014. Desde então foi conquistando público e destaque na mídia. Em 2015, o Pedro Leopoldo Rodeio Show recebeu o espaço, além do Villa Mix e do Bloco Pirraça. Para comemorar o sucesso da iniciativa, o idealizador do projeto, Victor Araújo, realizou no final do ano passado a Ressaca Sense, com a cantora baiana Alinne Rosa, que lotou o Espaço Eagles. Já em abril deste ano, a Sense Produções conseguiu reunir quase 3 mil pessoas, com conforto e comodidade, além de um open bar de qualidade. “Fico muito feliz e impressionado com o crescimento do Camarote Sense. Hoje o público vê em nosso espaço uma garantia de qualidade e diversão, o que tem atraído um público diversificado. Por mais que seja uma iniciativa dedicada ao público gay, temos recebido casais héteros e grupos de amigos que procuram shows exclusivos e uma entrega completa, além é claro do conforto e da segurança”, afirma Victor Araújo, idealizador da Sense Produções. Camarote Sense no Bloco Pirraça O Camarote Sense estará presente mais uma vez este ano no Bloco Pirraça BH. Com o slogan “a festa dentro da festa”, o camarote promete surpreender os foliões com shows exclusivos. Além das apresentações principais de Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Ivete Sangalo, Simone e Simaria e DJ Alok, o Sense receberá shows exclusivos do Grupo Elas, Banda do Marcão, DJ Hellen Saff com o melhor do electro pop, e o DJ residente da Mahal, Gustavo Medrado. comentários