Na contramão do mercado, franquia imobiliária internacional investe mais em pessoas do que em tecnologias Redacao Diario Mineiro 9 de maio de 2017 Economia, Notícias RE/MAX aposta no olho no olho para fomentar negociações Já não é mais novidade dizer que a internet revolucionou o mundo dos negócios e, consequentemente, o posicionamento das empresas e o comportamento do consumidor. No entanto, enquanto a tecnologia digital deixa alguns empreendedores reféns de seus inovadores recursos, há quem trabalha na contramão do mercado, investindo exatamente no que a maior parte das empresas acaba deixando em segundo plano: o relacionamento pessoal. Não se pode negar que a popularização da internet mudou os hábitos de compra do consumidor. Isso ocorreu em todos os setores da economia, e com o mercado imobiliário não foi uma exceção. Porém, existem duas maneiras de lidar com uma revolução: ser agente da mudança ou ser vítima dela. E a Franquia Imobiliária Internacional, RE/MAX, tem sido esse agente de mudança em Minas Gerais, fazendo uso das novas ferramentas digitais apenas como agregador de um bom atendimento. “As tecnologias vieram para facilitar muito o contato com o cliente e uma primeira apresentação do imóvel sim, mas nada supera a confiança do contato pessoal, do olho no olho que um corretor profissional, que entende do assunto vai te passar. Por exemplo, quando você vai comprar uma roupa pela internet é fácil, já que muitas das vezes você já conheço o tecido, sabe seu tamanho, enfim, compra com mais tranquilidade pelo valor ser baixo. Agora comprar uma casa, você compraria pela internet? O seu patrimônio?”, questionou Daiana Sampaio, executiva de marketing da máster franqueadora, enfatizando a importância da presença do corretor imobiliário numa negociação. A RE/MAX acredita que não foram apenas os canais de comunicação e os métodos de apresentar imóveis que mudaram, mas sim o foco do negócio que mudou – não é mais sobre imóveis e sim sobre pessoas. Por isso, a empresa investe em pessoas e na boa qualificação de seus corretores, deixando-os preparados para o mercado através de uma universidade própria. “No curso da Universidade RE/MAX o profissional aprende o caminho do sucesso, nessa nova era tecnológica, como forma de alinhar ao seu valor agregado como corretor; a abordagem, a linguagem, o tom da conversa e a velocidade que a informação é transmitida, enfim as alternativas que ele próprio tem para transmitir confiança aos potenciais compradores”, explica Daiana. Na RE/MAX, a gestão de cada imóvel fica por responsabilidade de um único corretor – assim ele se dedica a buscar parceiros para venda, e é por isso que vende mais rápido e com o menor inconveniente para o cliente proprietário. Essa exclusividade passa credibilidade e impacta, de forma efetiva, na relação com os clientes. Daiana Sampaio, explica a importância que a tecnologia agrega ao modelo diferenciado de trabalhar da franquia, no primeiro contato com o imóvel. “O consumidor do mercado imobiliário está muito mais conectado e informado, por isso, a boa apresentação do imóvel no site também é fundamental. O cliente precisa ter acesso a todas as informações possíveis, para que ele se interesse em conhecer o local. Pois é esse contato presencial que nos interessa”, salienta a executiva de marketing da RE/MAX MG. Atendimento à moda antiga Dentro do modelo de negócios praticado pela RE/MAX, o corretor investe todo o seu tempo e dedicação em se destacar pela exclusividade de um bom desempenho no atendimento pessoal ao cliente. A corretora associada da RE/MAX, Betânia Garcia, atuante na unidade franqueada RE/MAX Mix, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, ressalta a importância do bom atendimento do corretor numa negociação. “A grande maioria dos nossos clientes compram ou vendem um imóvel apenas 1 vez em toda a vida, fato esse que não nos permite errar. Eu, como corretora, preciso entender a necessidade do meu cliente, fazendo perguntas importantes, olhando no olho, para então, indicar o imóvel certo ao que ele precisa. Por isso julgamos tão importante esse contato presencial, já que tanto o cliente comprador quanto o vendedor necessitam sentir confiança e segurança na hora de fazer um negócio imobiliário, e isso a internet nem a tecnologia não substitui”, explicou Betânia. Comprador satisfeito “Registro, com prazer, meu elogio ao competente desempenho profissional da corretora Betânia Garcia, grande conhecedora da área em que atua. Sempre atenciosa, disponível e correta no atendimento, proporciona a seus clientes a necessária segurança para a realização de seus negócios imobiliários”, foram as palavras do Sr. Luiz Gonzaga Teixeira, de 78 anos, cliente de Betânia Garcia, na RE/MAX Mix, que tão satisfeito com o atendimento da corretora na negociação de seu novo apartamento, fez questão de deixar registrado o elogio. O cliente ressaltou ainda que a confiança transmitida pela corretora em todos os contatos que tiveram foi essencial para a decisão da compra. Conheça a RE/MAX A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 112 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão. O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes. Mais informações: www.remax.com.br comentários